Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

IGREJA CATÓLICA EM LONDRES LANÇA MISSA PARA GAYS


Enquanto o Reino Unido se prepara para a primeira visita do papa Bento 16 – líder de uma igreja que para muitos é tida como intolerante em relação aos homossexuais -, os católicos de Londres já podem assistir a uma “missa gay”, realizada com o aval do Vaticano.

Paul Brown não ia à igreja desde o funeral de sua mãe, em 2002. Agora ele está de volta ao templo, graças à missa para fieis homossexuais, a única do gênero no país. ”Eu procurei uma missa com uma mensagem positiva sobre coisa que as pessoas devem fazer, e não alguém me dizendo coisas que eu não devo”, diz.

Usando uma jaqueta de motoqueiro de couro preto, Brown é um dos fieis que mudaram a cara da igreja Our Lady of the Assumption and St. Gregory (Nossa Senhora da Assunção e São Gregório), em Soho, na região central de Londres. Lá, os fieis cantam hinos com toda a força de suas vozes. Muitos têm menos de 30 anos, e alguns têm os cabelos pintados. De uma hora para outra, o catolicismo parece estar na moda nesta área de Londres.

Se você acha isso um pouco estranho – bem, é mesmo. Afinal, a orientação da Igreja Católica para homossexuais é rígida. Gays e lésbicas são chamados à castidade. Além disso, a única expressão sexual permitida pelo Vaticano é “casamento”, na qual todos os atos são dirigidos para a transmissão de uma nova vida, ou seja, para a proibição da contracepção artificial.

Então, como pôde surgir uma “missa gay” (Embora ela seja aberta a todos, foi assim que ela acabou sendo chamada)? “As pessoas estavam acostumadas a se encontrar na igreja anglicana de St. Anne, que é próxima, e havia o sentimento de que era a hora de encontrar um local católico”, diz o monsenhor Seamus O’Boyle, o padre da paróquia.

Pavablog

3 comentários:

Albertone disse...

É isso ai irmãos! É tempo de congregar e não de separatismos. A igreja realmente chama nossos irmãos à caridade, não diferentes dos demais. Mas também, não diferentes dos demais, deve aceitar os que a ferem condenando a desobediência à caridade, trabalhando em prol de que todos (homo ou heterosexuais, casados ou solteiros) alcancemos e nos mantenhamos na caridade. Essa, a meu ver, é a vontade do Senhor.
Paz e Bem!

Hellen Taynan disse...

Deveriam estar mais preocupados em fundar igrejas que se dispusessem a pregar o amor de Cristo e converte-los dos seus caminhos maus; mas é mais fácil adequar-se a eles. É a teologia da facilidade, pra que confrontar se podemos conviver? E assim desfaz-se o que diz as Escrituras sagradas.

Jane disse...

Graça e paz pastor Joelson, vale tudo para nao perder fieis...nao duvido nada que o representante de Pedro celebre uma missa lá... vamos ver no que vai dar...

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.